TURISMO

Fórum discute formas de divulgação do turismo da região sudoeste

11/08/2017 | | Assessoria de Comunicação


A diretora de Turismo de Palmas Carine Ambrosio, juntamente com o chefe de divisão de fomentos, eventos e projetos, Cristien José Galli participaram do fórum para discutir a divulgação do turismo da região sudoeste.

O encontro, no último dia 10, em Francisco Beltrão, contou com representantes de 27 municípios que aderiram ao PRT – Programa de Regionalização do Turismo do Ministério do Turismo, bem como diversas organizações públicas e privadas da região e empresas do ramo do turismo.

Neste segundo encontro do Fórum da IGR - Instância da Governança Regional da Região Turística Vales do Iguaçu – Sudoeste do Paraná foram avaliados vários aspectos de relevância em relação ao desenvolvimento de ferramentas para divulgar a região e seus potenciais turísticos.

A IGR que é representada pela Agencia de Desenvolvimento Regional e a coordenação esta a cargo do Diretor da Agencia, Célio Boneti e conta com a assessoria voluntária do Turismólogo Heverton Zamprogna.

Na primeira parte do encontro foram realizados diversos informes como a participação na região no Festival de Turismo de Foz; A participação no encontro sobre Turismo de Inverno em Entre Rios – Guarapuava; Foi informado sobre reunião que ocorreu entre as coordenações da IGR Vales do Iguaçu – Sudoeste PR e Caminhos da Fronteira – Extremo Oeste – SC. Também se fez menção à importância da participação no 2º Encontro de Organizadores das Caminhadas na Natureza no Paraná que acontece na cidade de Laranjeiras do Sul. Outro informe importante foi quanto a participação/adesão dos municípios da região Sudoeste ao PRT – Programa da Regionalização do Turismo do Ministério do Turismo, visando compor o novo Mapa do Turismo Brasileiro. Informou Boneti, que dos 42 municípios houve a adesão de 27. Disse ainda que a lista dos municípios que firmaram o termo de adesão e cumpriram das exigências documentais, foi enviada ao Ministério para as análises e passível de serem mantidos ou não, porém a expectativa que todos sejam aceitos.

Na oportunidade foi dado andamento a mais cinco projetos que visam melhor desenvolver os potenciais turísticos da região.

Foi debatido também o formato e mudanças para catálogo de roteiros turísticos a serem incluídos na edição de 2018. Para tanto ficou decido que os municípios interessados em incluir roteiros no catálogo deverão enviar as propostas nos próximos 40 dias. Este catálogo é desenvolvido numa parceria da IGR com o Resort Thermas Águas do Verê.

A diretora de Turismo de Palmas Carine Ambrosio destacou a importância de ter um roteiro divulgado em um material que abrange toda região como é o catalogo de roteiro turístico que será desenvolvido pelo IGR, “vamos elaborar um roteiro que demonstre nosso potencial e possa despertar o interesse dos turistas”.


logo TURISMO PALMAS

Turismo

ENDEREÇO

Prefeitura de Palmas - PR
Avenida Clevelândia, 521 Caixa Postal 111
Tel: (46) 3263-7000
Horário de atendimento:
08:00 às 11:30 e 13:00 às 17:30