TURISMO

Palmas nas rotas das Caminhadas Internacionais na Natureza do IVV

11/08/2017 | | Assessoria de Comunicação


O Departamento de Turismo recebeu esta semana, o grupo de caminhada Pé na Estrada de Curitiba, para tratar do circuito de caminhadas em Palmas. Na oportunidade, a diretora Carine Ambrósio levou o grupo para conhecer alguns pontos turísticos da cidade.

O roteiro, que foi composto por pontos como Museu Histórico, Palácio Episcopal, Parque da Gruta e uma visita a Cervejaria Insana, agradou os visitantes. Ao final, eles não pouparam elogios as belezas de Palmas. O grupo também conheceu as várias opções de hotéis e a diversidade gastronômica local.

Segundo Carine, a Primeira Caminhada Internacional da Natureza já esta sendo organizada. "Possivelmente nos próximos dias serão divulgadas as datas e qual será o circuito”, ressaltou.

De acordo com Eleine Scheffer, presidente do grupo, a visita além de alinhar a edição do evento em Palmas, também foi uma oportunidade de conhecer o município.

“A cidade tem muitos atrativos turísticos, estamos impressionados com as belezas naturais, a infraestrutura e a hospitalidade que recebemos aqui, com certeza o município está pronto para receber a Caminhada”, frisou.

Panorama
A EMATER é uma das principais parcerias na realização deste tipo de evento, que tem como meta melhorar a renda da agricultura familiar. Ao realizar o circuito, os participantes tem possibilidades de adquirir produtos locais e experimentar a gastronomia (café e almoço) preparada por eles.

As Caminhadas na Natureza da EMATER na região são credenciadas pelo IVV (Internationaler Volkssportverband) da Federação Internacional dos Esportes Populares. No Brasil, a Confederação Brasileira de Esportes Populares, Caminhadas na Natureza e Inclusão Social (ANDA BRASIL) é responsável pelo credenciamento, organização e promoção dos circuitos de Caminhadas na Natureza.

Os participantes das Caminhadas ganham uma caderneta com espaço para 10 carimbos (cada participação em uma caminhada dá direito a um carimbo). Quando se completam 10 carimbos em circuitos de caminhadas diferentes pode ser solicitado um ‘brinde’ da Anda Brasil. As inscrições podem ser feitas pelo site Ecobooking, onde são cadastradas todas as caminhadas oficiais previstas em todo o país.


logo TURISMO PALMAS

Turismo

ENDEREÇO

Prefeitura de Palmas - PR
Avenida Clevelândia, 521 Caixa Postal 111
Tel: (46) 3263-7000
Horário de atendimento:
08:00 às 11:30 e 13:00 às 17:30