INDúSTRIA E COMéRCIO

Cozinha Brasil formou 100 em alimentação saudável em Palmas

19/05/2017 | | Assessoria de Comunicação


O projeto Cozinha Brasil, idealizado pelo SESI/SENAI, formou aproximadamente 100 pessoas no curso de práticas saudáveis de educação alimentar e nutricional em Palmas. O programa, promovido em parceria do Departamento de Indústria e Comércio e Secretaria Municipal de Educação, concluiu as atividades na quinta-feira (18), com entrega de certificado aos participantes.

O Cozinha Brasil, que difunde o programa "Cuide-se" pelos municípios do Paraná, tem como base um caminhão adaptado com uma cozinha pedagógica. Enquanto a professora e nutricionista Rosalva de Almeida vai ministrando a aula na parte teórica, o cozinheiro Márcio de Mello vai preparando os pratos.

Em Palmas, as turmas foram divididas - 50 pela manhã e 50 a tarde. "Estamos muito satisfeitos com o resultado obtido aqui na cidade", destacou a professora Indianara Bringhenti. "O aproveitamento dos alunos correspondeu as expectativas, fazendo valer todo o empenho para que o Cozinha Brasil acontecesse novamente aqui", ressaltou a professora Rosalva de Almeida.

Histórico
Esta foi a quinta vez que Palmas recebeu o projeto. "A vinda do Cozinha Brasil representa uma oportunidade para toda a comunidade aprender e aprimorar os cuidados com uma alimentação saudável", completou Rosalva. Ela agradeceu o esforço da Prefeitura na sua realização.

"Estamos muito feliz com o projeto, principalmente pela aprendizagem que este grupo de palmenses teve", ressaltou a secretária de Educação, Professora Joseana Nicolaou. "Acreditamos que isto vai resultar em novas práticas alimentares que serão difundidas pelos frequentadores do curso", concluiu.

"O curso foi muito bem e valeu a pena pelo volume de novas receitas que aprendi", disse o aluno José Antonio. Segundo ele, os hábitos alimentares dele e da família irão mudar a partir de agora.

Melhor para Palmas
As atividades do Cozinha Brasil em Palmas foram abertas na manhã de terça-feira (16), pelo prefeito Dr. Kosmos Nicolaou e o gerente do SESI/SENAI, Valdemar Augusto de Souza. "Nossa parceria com o SESI/SENAI é para trazer o que tem de bom para Palmas", destacou Dr. Kosmos.

Valdemar de Souza destacou a expressiva participação no curso. "O que sempre quisemos fazer, hoje é realidade. Tem gente ainda procurando para ingressar, mas é uma pena que não temos mais vagas", disse ele na oportunidade. Numa próxima etapa, a intenção é abrir três turmas, adiantou.

O projeto foi implantado em meados de 2005 no Paraná e já percorreu 189 municípios, capacitando mais de 50 mil pessoas com receitas saborosas, saudáveis e baratas.


Galeria de imagens

logo TURISMO PALMAS

Turismo

ENDEREÇO

Prefeitura de Palmas - PR
Avenida Clevelândia, 521 Caixa Postal 111
Tel: (46) 3263-7000
Horário de atendimento:
08:00 às 11:30 e 13:00 às 17:30