CULTURA

Palmas participa de encontro de Gestores de Cultura do Paraná

19/05/2017 | | Assessoria de Comunicação


A chefe da Divisão de Cultura de Palmas, Luiza Mara Motta, participa nesta sexta-feira (19), em Curitiba, do Encontro de Gestores e Dirigentes Municipais de Cultura do Paraná. A abertura do evento, no Museu Oscar Niemeyer em Curitiba, contou com presença do governador Beto Richa.

O foco do evento é apresentar as principais diretrizes, projetos e programas culturais do governo estadual. "A participação de Palmas é de suma importância, para podermos estar inteirados  sobre o desenvolvimento da Cultura da teoria à prática", disse Luiza Mara.

Que completou: "Esta proximidade com os membros que integram a Secretaria de Cultura do Estado, é essencial para obter conhecimento das políticas públicas". Na abertura, o governador Beto Richa anunciou que o Estado irá destinar R$ 30 milhões, via renúncia fiscal, para projetos culturais de 200 municípios paranaenses, entre 2018 e 2019.

Aplicativo
O secretário de Estado da Cultura, João Luiz Fiani, anunciou o lançamento do aplicativo Cultura Paraná, um guia com a programação cultural de todos os municípios do Estado. “Esse aplicativo vai gerar conteúdo especial para quem faz cultura no Paraná e para quem quer consumi-la”, disse.

Graças a um sistema de geolocalização, a tecnologia pode mostrar a programação cultural das cidades paranaenses. Os gestores municipais terão um login e uma senha para alimentar as informações.


logo TURISMO PALMAS

ENDEREÇO

Prefeitura de Palmas - PR
Avenida Clevelândia, 521 Caixa Postal 111
Tel: (46) 3263-7000
Horário de atendimento:
08:00 às 11:30 e 13:00 às 17:30