INDúSTRIA E COMéRCIO

Semana MEI em Palmas mobiliza 120 microempreendedores individuais

17/05/2017 | | Assessoria de Comunicação


Foto: Ronildo Pimentel

As atividades da semana MEI, desenvolvidas na Sala do Empreendedor, mobilizou 120 microempreendedores individuais em Palmas. A programação, de 8 a 12 de maio, superou as expectativas com média de aproximadamente 25 frequentadores ao dia, segundo a Agente de Desenvolvimento, Edimara Muller.

A cada dia da programação foram realizadas oito Consultorias em Gestão Financeira, realizadas pelo Consultor do SEBRAE (Serviço de Apoio a Micro e Pequena Empresa), Francisco Marini. Ele permaneceu em Palmas durante a semana. As quatro oficinas - três no Centro Cultura Dom Agostinho José Sartori e uma na Industria do Conhecimento, foram realizadas por consultores diferentes.

A semana teve 160 cartilhas de informações entregues os Microempreendedores Individuais. Eles aproveitaram as atividades para tirar duvidas e aperfeiçoar os conhecimentos, que fazer a diferença na gestão do seu negócio.

A capacitação da semana MEI busca  evitar que os novos empreendedores abram falência  antes 5º ano de atividade. De acordo com o Sebrae, 80% das empresas não conseguem sobreviver. A maneira como o empreendedor pensa seu negócio é que acaba sendo o principal motivo que gera falências no país.

Os dados do Sebrae indicam que, de cada dez empresas, somente duas sobrivevem após o 5º ano de atividade. Quase metade não passa dos primeiros três anos e 30% não sobrivem aos primeiros dois anos.

O volume de cartilhas entregues durante a Semana MEI em Palmas, segundo Edimara, foi surpreendente. "Esperamos assim que os empreendedores consigam alcançar seus objetivos e não atribuam a culpa ao governo, aos clientes ou aos funcionários, caso o  empreendimento não dê certo", analisou.


Galeria de imagens

logo TURISMO PALMAS

Turismo

ENDEREÇO

Prefeitura de Palmas - PR
Avenida Clevelândia, 521 Caixa Postal 111
Tel: (46) 3263-7000
Horário de atendimento:
08:00 às 11:30 e 13:00 às 17:30