PALMAS

Prefeito participa da formatura de soldados no Exército de Palmas

19/04/2017 | | Assessoria de Comunicação


Exército de Palmas formou 126 novos soldados no Dia do Exército Brasileiro

Foto: Josiani Almeida

O prefeito Dr. Kosmos Nicolaou participou, na manhã desta quarta-feira (19), da solenidade alusiva ao Dia do Exército na 15ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada de Palmas. O ato, coordenado pelo comandante da corporação, Capitão Diego da Silva Agostini, foi marcado pela formatura de 126 novos soldados.

"A Companhia de Combate Mecanizada faz parte da história de Palmas", disse o prefeito Dr. Kosmos. Que completou: "O Exército é motivo de orgulho para todos os cidadãos brasileiros e tem se colocado como um grande parceiro da nossa população".

O comandante, Capitão Agostini, destacou a criação do Exército Brasileiro, cujo embrião foi lançado em 19 de abril de 1648. "Neste dia, brancos, negros e índios se uniram por um propósito, expulsar da costa brasileira, no Nordeste, os invasores holandeses que pretendiam colonizar nosso país", disse.

O ato, que começou a ser idealizado em 1645, acabou denominado Insurreição Pernambucana. "Foi a primeira vez que a palavra Pátria foi usada para defender nosso território", ressaltou. O episódio fez surgir as chamadas Guerras Brasílicas, mostrando que a população do país superou uma das maiores potências militares do século XVII.

A solenidade, no pátio de formatura da 15ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada, contou com a presença do presidente da Câmara, Rafael Bosco e dos vereadores Marquinhos e Paulo Bannake, dos comandantes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, Benjamin e Picolotto, estudantes e lideranças sociais.


Galeria de imagens

logo TURISMO PALMAS

ENDEREÇO

Prefeitura de Palmas - PR
Avenida Clevelândia, 521 Caixa Postal 111
Tel: (46) 3263-7000
Horário de atendimento:
08:00 às 11:30 e 13:00 às 17:30