SAÚDE

Idosos de Palmas são alvo de campanha diferenciada contra a gripe

19/04/2017 | | Assessoria de Comunicação


Foto: Josiani Almeida

Os idosos que frequentam o Centro do Idoso Leonora Becker de Palmas estão participando de uma campanha diferenciada contra a gripe. Os trabalhos tiveram início na manhã desta quarta-feira (19) e contaram com participação do prefeito e do vice, Dr. Kosmos Nicolaou e Cesar Pacheco Baptista (Baitaka).

A campanha foi incluída na rotina de atividades dos idosos do Centro. O remédio previne contra Influenza  A/H1N1; A/H3N2 e influenza B. A atenção especial faz parte da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza, que prossegue até 26 de maio.

O prefeito Dr. Kosmos e o vice  Baitaka ressaltaram a importância da campanha, tendo em vista que Palmas é uma região de inverno bastante rigoroso. O clima local é propício a propagação do vírus, principalmente para as pessoas com mais de 60 anos, público alvo da campanha.

"Esta atividade do Centro é de extrema importância tendo em vista o bem estar dos idosos. A campanha contribuiu para manter a saúde em dia e ainda auxilia para atingir a meta de Palmas, que este ano pretende atingir mais de 11 mil pessoas”, destacou Dr. Kosmos.

O vice-prefeito também participou das atividades físicas, as quais são elaboradas três vezes por semana nas segundas, quartas e sextas-feiras. "O Centro do Idoso presta um ótimo serviço comunitário atendendo estas pessoas que tanto contribuíram para a sociedade e ainda contribuem. Devemos sim, nos preocupar em manter as atividades físicas para ter uma vida mais saudável", disse.


Galeria de imagens

logo TURISMO PALMAS

ENDEREÇO

Prefeitura de Palmas - PR
Avenida Clevelândia, 521 Caixa Postal 111
Tel: (46) 3263-7000
Horário de atendimento:
08:00 às 11:30 e 13:00 às 17:30